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Projetos |
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O Projeto de Engenharia de Vias (Rodovia, Ferrovia), a definição da melhor alternativa de traçado com suas características técnicas é o resultado do Projeto Conceitual, Projeto Básico que resulta no Projeto Final para a execução das obras. Atualmente, com conhecimento técnico e com ferramentas de projeto CAD específicas, é possivel uma melhor viabilidade tecno-econômica, do que outrem, pela facilidade de alteração de geometria e greide com resultados imediatos. |
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Serviços Executados |
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• Projeto de Engenharia de estrada palalelo a ferrovia – MRS Logistica. Pavimentação, Geométrico, Drenagem, Sinalização, Obras de Arte Especiais, na cidade de Santos Dumont, Minas Gerais.
• Projeto de Engenharia de Acesso a Centro de Distribuição de Energia – BRASIL PCH. com aprovação junto a CONCER e ANTT: Pavimentação, Geométrico, Drenagem, Sinalização, Obras de Arte Especiais, BR 040, no município de Três Rios, Rio de Janeiro.
• Topografia e Projeto de Correção da Superestrutura Ferroviária da MRS Logística – Geometria de Linha pelo programa SAP2. Toda Malha Ferroviária. Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
• Projeto de Engenharia Ampliação de Pátios: Minas Gerais: Santa Luzia, Ipatinga. CVRD.
• Projeto de Engenharia para Ampliação do Pátio: Steverson, Araguari. FCA
• Levantamento Topográfico e definição de Geometria com elaboração de planilhas para Simulador Ferroviário do Trecho entre Desembargador Drumont e Costa Lacerda. CVRD.
• Projeto conceitual da Linha Férrea: Mina do Sapo ao Porto do Açu.753 Km. LLX Logística S.A..
• Projeto Básico FEL 3 - Pêra Ferroviária - TUF - Cubatão SP VALE (2011)
• Projeto Básico FEL 2 - Duplicação Pêra Ferroviária - TUF - Cubatão SP VALE (2011)
• Projeto conceitual Pêra Ferroviária - Mina Esperança - Brumadinho MG (2012)
• Projeto Básico Geométrico, terraplenagem, geotécnico, planilha de custos - Bairro Novo - Goiânia GO - Odebrechet (2011)
• Projeto Geométrico - Adequação do Pátio de Miguel Bumier e Guararema - RG - MRS Logística (2012)
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Impacto da geometria de linha no negocio ferroviário |
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Se o objetivo da ferrovia é efetivamente trazer de volta parte da carga que circula hoje em caminhões, então Geometria de Linha é palavra-chave. Em primeiro lugar porque todas as rodas do sistema obedecem rigorosamente a esta geometria, seja ela boa ou ruim, e uma linha matematicamente posicionada conduz a níveis de desgaste e custos de manutenção sensivelmente menores.
Em decorrência da suavidade de rolamento, o consumo de diesel também é muito reduzido e o cuidado que se deve ter na gestão destes parâmetros é singular quando se pensa em competitividade num cenário onde o transportador ferroviário tem o ônus da manutenção da via, inexistente para caminhão, navio ou avião. |
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